segunda-feira, 29 de Abril de 2024  15:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-09-2011

Bicampeão mundial de ornitologia promete mais medalhas.


O pardilhoense Fernando Domingues, bicampeão mundial de ornitologia, vai participar na próxima edição do Campeonato Mundial, agendada ...

O pardilhoense Fernando Domingues, bicampeão mundial de ornitologia, vai participar na próxima edição do Campeonato Mundial, agendada para Janeiro de 2012, em Espanha. Admite levar 20 aves e sonha com 8 medalhas. Este jovem é já considerado referência no campo dos exóticos africanos, a sua especialidade.

A história de paixão entre Fernando e os bicos-de-lacre – espécie africana de pequeno porte, bico vermelho e plumagem cinzenta – começou bem cedo ainda na sua infância, com a tentativa bem sucedida de salvamento de bicos-de-lacre bebés. Tinha em casa 3 pássaros desta espécie, oferecidos pelo seu avô, e coincidentemente encontrou e levou para casa um ninho que tinha sido abandonado. “As adultas adoptaram os 2 pequenos que sobreviveram e criaram-nos. No ano seguinte começaram a produzir”, lembra.

Uma ligação que foi fortalecendo e culminou no início deste ano com a conquista do título de campeão do mundo em equipas (grupo de 4 aves o mais homogéneas possíveis). Mas foi em 2001 que arrecadou o primeiro título mundial, ao sagrar-se Vice-campeão do Mundo. “Aos 16 anos, quando todos julgavam impossível, fui Vice-campeão do mundo e tornei-me no mais jovem medalhado na história dos campeonatos do mundo”, conta.

Em 2010 conquistava a Medalha de Ouro, na classe F2-33, com uma equipa de bicos-de-lacre, e uma Medalha de Prata, na classe F2-34 com um individual da mesma espécie. 2011 foi o ano da consagração com o renovar do título mundial em equipas F2-33.

Em 2012, no maior evento ornitológico, que reúne as melhores aves, provenientes dos melhores criadores do globo, Fernando vai partir à conquista de 8 medalhas.

Licenciado em Comunicação e Relações Públicas, este jovem aliou a paixão à ornitologia à sua área de formação. Criou a “Magazine Ornitológico”, “a primeira revista em Portugal totalmente profissionalizada dedicada à ornitologia desportiva”, que comemora um ano em Outubro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®